Home / Artigos / A Importância do Ministério Infantil

A Importância do Ministério Infantil

       Ministério Infantil  O menino judeu quando chega aos seus 13 anos de idade assume através de um cerimonial festivo chamado BARMITZVAN (filho do mandamento) onde o jovenzinho assume responsabilidades diante de Deus, da família e da comunidade.

        Salmos 78:3-7 O que ouvimos e aprendemos, o que nos contaram nossos pais, não o encobriremos a seus filhos; contaremos a vindoura geração os louvores do SENHOR, e o seu poder, e as maravilhas que fez. Ele estabeleceu um testemunho em Jacó, e instituiu uma lei em Israel e ordenou aos nossos pais que os transmitisses aos seus filhos a fim de que a nova geração os conhecessem, filhos que ainda hão de nascer se levantasses e por sua vês os referissem ais seus descendentes; para que pusessem em Deus a sua confiança e não se esquecesse dos feitos de Deus, mas lhe observassem os mandamentos”.

       Nós, pais cristãos temos nos preocupado muitíssimo com a FORMAÇÃO dos nossos filhos como prioridade na educação, e dentro desse processo de educação trabalhamos também com a INFORMAÇÃO, em processo secundário, porém necessário, para que nossos filhos possam enfrentar os desafios do mundo secularizado e sistematizado.

O livro de Deuteronômio fala como um pai deve proceder na educação de seus filhos. Deuteronômio 6:4-9 Aqui não se trata de um fanatismo religioso, e sim de um convívio na presença de Deus honrando a Sua palavra. O livro de Provérbios contém ensinamentos para o dia a dia do ser humano. A alguns anos atrás ouvi uma frase que marcou a minha vida, dita por um dos professores na Faculdade de Teologia, ele disse:

“TUDO O QUE O MEU PAI DEVERIA TER ME ENSINAR ESTÁ NO LIVRO DE PROVERBIOS, E,
TUDO O QUE EU DEVO ENSINAR AO MEU FILHO ESTÁ EM PROVÉRVIOS.”

           Amados irmãos, não negligencia o ensino da palavra de Deus a seus filhos, infelizmente hoje o nosso sistema de comunicação televisivo é profano, além é claro, dos demais que envolvem nossos filhos.

Filipenses 2:15. “Para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiro no mundo”.

 

Deixe seu Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top